Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Trabalhos - Acervo Pessoal

Olá, pessoal!
Hoje posso dizer que ganhei a tarde....Visitei na UNIFOR (Universidade de Fortaleza) a exposição do artista plástico paraibano Otto Cavalcanti - "do Brasil à Catalunha", que expõe em grandes centros culturais da Europa. Fiquei encantada com cores das suas telas...muito azul, verde, vermelho, laranja, preto...Ah, fiquei inspirada para usar mais o preto nos meus trabalhos; se pudesse já começaria agora mesmo. Quem puder visitar, vale a pena!!!

E, pensando naquelas cores todas que vi, hoje vou postar 2 bonecas que fiz a partir de 2 vasos cerâmicos que estava reformando... De repente, observei que eles poderiam se transformar em saias de bonecas...Mãos à obra: massa de biscuit, copo de café descartável, e em seguida, já tinha os corpos para colocar sobres as saias/vasos... O resultado está aí, espero que gostem!!!




Elas foram feitas em maio de 2006, perto da Copa do Mundo; então resolvi colocar as cores da bandeira do Brasil nas saias delas.

E mais bonecas... Essas são de cabaça, com massa de biscuit para modelar o corpo... Foram feitas antes dessas de cima... Eu me inspirei numa que vi numa loja, e me apaixonei por ela... Então, quando encontrei 2 cabaças, resolvi fazer mãe e filha...




Aproveito também para postar os primeiros quadros que pintei quando meu filho era bem pequeno, e que estavam guardados no fundo do baú, mas que são bem coloridos, também. Vou mudar as molduras e arranjar novamente um lugarzinho para eles ficarem em alguma parede. Recordar é viver!!!



Balões, pipas, azul...tem tudo a ver com a infância, quarto de criança...Já não lembro quando pintei; só sei que  cada um foi pintado numa tarde na praia de Icaraí-Caucaia/CE...


Atualizado em 21/06/2012, para participar do 7º Mural - Reciclagem e decoração do blog Reciclar e Decorar da Fabiana Tardochi
Passa lá, pois tem muita ideia bacana de reciclagem.

Um comentário: