Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Tirando do Baú

Olá,

Hoje,  vou continuar tirando trabalhos do baú, como fiz ontem.
Já falei da dificuldade que tenho em me desfazer de coisas que poderão me servir um dia, né?. Pois é, tenho também uma atração irresistível por caixas de papelão, principalmente se estiverem sem nenhum amassadinho... Ai, como é difícil colocá-las no lixo reciclável... Acabo guardando algumas...
Esse trabalho que vou postar hoje, começou a partir de um pedaço de papelão bem firme. Resolvi que tinha que usá-lo naquele dia, e naquela hora. Então, cortei 2 pedaços do mesmo tamanho, forrei e pintei com tinta escura; em seguida, comecei a fazer uma trama com barbantes branco e amarelo. Trabalhei primeiro no sentido vertical, e depois na horizontal, e usei miçangas para criar um detalhe no centro.  Bem, quando acabei, percebi que já tinha uma peça que podia ser colada em alguma tela. A partir daí, pintei as telas usando os tons de amarelo (gel envelhecedor) na parte com textura, e marrom com um toque de vermelho (tinta acrílica) na parte lisa. Colei as peças sobre as telas pintadas, e usei para decorar uma parede do gabinete. Ainda estão lá até hoje.
Veja se gosta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário