Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

sábado, 26 de novembro de 2011

Mimos para presentear: pulseiras e gigoletes...

Olá, você que veio!!
Obrigada pela visita, e aproveito a oportunidade pra agradecer os comentários que tenho recebido. Acho ótimo. Sei que não são todas que gostam de deixar comentários, mas as que deixam alegram o meu dia, e eu agradeço imensamente o carinho.

Hoje vou postar mais pulseiras e alguns gigoletes.
O quê é isso: gigolete????  Ah, você que não é daqui do Ceará deve estar estranhando mesmo, mas é nada mais nada menos que arco ou diadema; depende do lugar e dos regionalismos. Aqui, é gigolete... Acho engraçado, e também estranhei quando vim morar aqui. Pois bem, estou fazendo as pulseiras e os gigoletes pra mandar pra minha irmã vender na lojinha que ela está organizando, e outras (várias) já usei e ainda vou usar pra presentear, isso sem falar naquelas que minha filha vendeu pras amigas. Infelizmente, não deu pra fotografar todas, mas aqui já tem uma pequena mostra.
Quero aproveitar também pra deixar um grande abraço pra todas as amigas que me visitam sempre, e avisar que vou me ausentar por uns dias da blogosfera; por esta razão não vou postar até o dia 20 do próximo mês e também não poderei mais fazer minhas visitinhas nem retribuir às que me fizerem nesse período. Sentirei falta dessa troca, mas espero ter mais novidades quando voltar. Tentarei dar "asas à minha imaginação" nesse tempo. rsrsrs.
Excelente domingo, semanas maravilhosas e que Deus abençoe ricamente a sua vida.
Até lá, com mais novidades por aqui.





Deixo aqui também essa dupla de passarinhos, que já foram postados anteriomente. É que hoje estou pensando em pássaros, asas... rsrsrs, e achei que eles iam combinar com o post.

 


Grande abraço, com carinho,
Maitê Rodrigues

                      ======================================================

P.S: Sabe, depois de publicar essa postagem fui fazer uma visitinha na "ACHADOS DE DECORAÇÃO" (http://achadosdedecoracao.blogspot.com/) e vi essa foto aí de cima, onde a Carmem dizia assim: "E para você se lembrar das boas e gostosas amizades que você tem!!";
então não resisti, e vou compartilhar com você, porque me encantou demaaaaaaais. E você, o que achou desse colorido, é real, ou alguém andou dando umas pinceladas neles? Coisa mais linda, né?!!!! Essa foto ela postou na sexta-feira (dia 25/11/2011 e citou as seguintes fontes fotos cortesia: turquoisetulipsandbliss.blogspot.compattersonmaker.tumblr.com - boutiquedeachados.tumblr.com . O blog "achadosdedecoracao" é tudo de bom; vale a pena fazer visitas diárias; tem tudo sobre decoração e muito mais.

Bjs.
Maitê Rodrigues

domingo, 20 de novembro de 2011

Objeto tão aguardado!!!

Olá, amiga(o) visitante!!
Já faz um tempinho que não faço postagem aqui no blog.
Mas hoje vou postar a "escrivaninha" que projetei para poder fazer algumas das minhas artes lá no quarto mesmo.
Desde que o reformei em 2009 estava esperando surgir uma ideia que me atendesse tanto na questão do espaço, quanto não destoasse muito do restante dos móveis. Pensava, pensava, e acabava adiando por não querer me desgastar com marcineiros, pois quando se trata de pouca coisa é difícil encontrar quem queira executar... iiihhhh, ainda mais, quando o final do ano se aproxima... huuummm, missão quase impossível!!! Já tinha tentado comprar pronta, mas as que trouxe pra testar não davam certo por causa do braço da cadeira, e assim, o tempo foi passando...
Mas dias atrás, enquanto cortava o cabelo num salão, eu folheava uma revista e vi um móvel que me deu a ideia de como eu poderia fazer, sem precisar de marcenaria: bastava usar apenas aço e vidro. Tratei de rabiscar num papel pra não me esquecer. E, depois, foi só começar os esboços no final de semana, tomar opinião do marido, medir daqui e medir dali, e pronto!! Mandei o projeto digitalizado, por e-mail, para a metalúrgica, e depois de uma semana e três modificações no desenho (que eu pedi), a mesa estava aqui em casa, prontinha pra receber os tampos de vidros. Mais uma semana se passou, e hoje, dia 19/11,  finalmente, minha mesa está pronta pra uso.
Sem stress... e olha que houve dois feriados no meio das semanas que poderiam atrapalhar.
Gente, vou fazer um "merchandising" sem nenhum interesse, mas é porque são dois fornecedores com os quais eu gosto muito de trabalhar, pela facilidade de conversar, pela rapidez na entrega, pelo preço, e porque sei que não terei que ficar cobrando inúmeras vezes a entrega da encomenda. Isso é muito bom, não é?
METALNOX (tel. 3273-1603); comigo ela nunca falhou, e o melhor, entende meus desenhos sem nenhuma dificuldade e só pago quando recebo a mercadoria aqui em casa. Muito prático!!!
VIZZANO Vidraçaria (tel. 3257-3270); eles sempre me atendem muito antes da data prometida.
Se você é de Fortaleza, a propaganda talvez possa ajudar, quem sabe?
E agora, aqui vão as fotos do objeto tão aguardado, que demorou 2 anos para ser idealizado, e mais ou menos 15 dias pra ser executado.

 Taí, a mesa prontinha... e com espaço entre um vidro e outro pra colocar minhas caixinhas com os apetrechos pra fazer minhas "arteirices"... (confesso que queimei algumas pestanas pra encontrar as medidas ideais (lembram-se? foram 3 modificações!! ufa!!!)
 Aí, foi quando ela chegou da metalúrgica; só então chamei o vidraceiro pra medir direitinho...
Hoje, finalmente, depois de uma semana aguardando os vidros, que só demoraram um pouco por causa da película e do feriado, está aí a mesinha, preparada para ser usada.
E esse aí era o cantinho, que há dois anos aguardava uma escrivaninha/mesinha. Agora, ele está completo.

E por hoje é só,
Obrigada pela visita, e volte sempre que puder pra ver se tem novidades por aqui.
Deus abençoe ricamente a sua vida.
Excelente final de semana, e uma nova semana recheada de coisas boas.
Abraços,
Maitê

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Composição de Quadros

Olá, você que veio!!!
Seja muito bem-vinda(o)!!!
Estou um pouco afastada da blogosfera porque o tempo está curto ultimamente (hehehe). Eu sei que a gente pode priorizar quando quer, mas tenho evitado viver na correria... Preciso de equilíbrio...
Bem, hoje venho postar a composição de quadros que fiz pra uma parede da sala. Já postei todos eles separadamente, mas agora vou mostrar como ficaram todos juntos.  Eu gostaria de  saber combinar vários tipos de quadros com diferentes molduras, de diferentes formas e cores, mas por enquanto, só me aventurei nessa combinação aqui. Veja o que você achou, e se quiser dar sua opinião, deixando um comentário, será ótimo.
 
O quadro de cima (o mais estreito) foi feito sob encomenda pra mim mesma, só que me confundi quando mandei fazer a moldura, e ele ficou um pouco menor do que devia, mas agora não vou mais mudar.
Esse aqui vivia sozinho em cima do sofá, e desde sempre achava que ele precisava de companhia, para que a parede se destacasse.
Depois terminei essa dupla que já tinha começado há muito tempo, e achei que daria pra colocar junto com o de listras, mas mesmo assim ainda estava faltando alguma coisa pra preencher a parede...

Foi então que resolvi fazer este aqui, com uma boa mistura de listras, e tentei fazer um link com a estampa do abajur. Só que fiz esses arabescos inspirada num convite de aniversário de uma amiga querida.
Procurei usar nos quadros as cores que harmonizassem com o restante dos tons que já havia na sala. O resultado final é esse aí de cima.


Por hoje é só; desejo excelente fim de semana a todas(os) e que Deus os abençoe ricamente.
Até qualquer dia com mais novidades por aqui.


Maitê