Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Passarinhos... Eles estão por toda parte!!

Olá, querida (o) visitante!!!
Que bom que você está por aqui, e eu também!!! 
Olha, não vou nem ficar dando desculpas pela falta de postagens ultimamente... Quero apenas celebrar este momento: eu voltei!!! Hehehehe.
Agora vou compartilhar algo que você já deve saber que eu adoro, e se já me visitou outras vezes,  já deve ter visto várias postagens sobre eles aqui: passarinhos... Andei fazendo um bocado ultimamente, mas como fiquei tanto tempo sem postar, já nem sei por onde começar; mas vou tentar. 
Vou começar com esse estampadinho, que voou lá pro Beach Park no dia 01/02. Ele está pousado num móvel lindo, numa varanda linda, com vista pro mar (metido, né?).
 Olha onde ele foi pousar... Que belezura!!! Rodeado de peças lindas... Muito chic seu lar...



 Viu como ele ficou todo "integrado" ao ambiente? Eu o fiz pensando na varanda da minha amiga, e. quando cheguei lá, nem dei a opção dela colocar onde quisesse; já fui logo procurando um cantinho no móvel, onde ele ficaria bem instalado... Repara que tem até assinatura!!! hehehehehe. 




Esse casalzinho eu fiz pra colocar no quarto da minha filhota, combinando com a decoração nos tons de lilás. 
E agora, vou mostrar um pato que fiz pra presentear uma amiga que tem uma coleção de patos em sua varanda. Sempre que eu ia lá, ficava olhando aquelas gracinhas, mas nunca tinha me passado pela cabeça esculpir um pato. Até que no dia em que eu estava esculpindo os passarinhos, me veio a ideia quando vi um vidro de tinta dimensional que estava vencida e possivelmente iria para o lixo... Imediatamente, me acendeu a luzinha: dá pra esconder esse vidrinho dentro de um... de um... pato... Uu-lá-lá... Tentei, e não deu outra... Veja como ficou...

Aqui, ele ainda estava na minha sala. E combinou perfeitamente com o local... me apeguei... quase que ele ficava por aqui mesmo... hehehehe. Mas eu já tinha prometido, e o jeito foi desapegar.

Viu como ele ficou bem acompanhado? E fica numa varanda linda, com uma vista linda da cidade. e acabou combinando com os que ela já tinha. Ainda bem que eu me desapeguei, né?... hehehehe.

Nas fotos a seguir você vai ver como foi a última produção. Mas, pra essa postagem não ficar muito longa (opa, como assim?) vou deixar pra mostrar os outros numa próxima.
Esses todos foram feitos num só dia. Tinha que aproveitar a veia artística que estava pulsando forte...


Olha aí o vidrinho que deu origem ao primeiro pato que eu esculpi. Acho que a natureza agradece não ter recebido esse lixo, né? Ahh, nem falei que cada passarinho também está escondendo um lixinho... outro dia eu mostro.
Bem, por hoje é só. Como assim: ? Essa postagem quase não acabava mais, né?
Até qualquer dia, com mais novidades por aqui.
Deus abençoe ricamente a sua vida.  Obrigada pela visita, e volte sempre!!!
Abraços carinhosos,

Maitê Rodrigues

5 comentários:

  1. Maitê,
    Já estava com saudades daqui!E que lindos ficaram os passarinhos estampados! E esse pato! Ficou lindo! Vc está ficando cada dia que passa mais expert em ocultar "lixo" e fazer bichinhos cada vez mais perfeitos! Parabéns! Estão lindos mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Maitêeeeeee!
    Fiquei de cara com esse pato! Maravilhoso, perfeito, diferente, original, um lindo, um tudo! kkkkkkk
    Sou fã dos teus passarinhos. Nem dá pra dizer qual é mais bonito.
    O lilás tinha que aparecer, né?! Tua cara, essa cor rs
    Tudo o que vejo em lilás, lembro de ti. E pelo jeito a tua filha também é fã da cor.

    Escolheste muito bem o lugar para o passarinho com lindos detalhes em azul, pousar na cada da tua amiga, mega chique!
    Tuas peças por si, são belas. E foram para casas muito bonitas, onde a decoração casou com eles, amei!
    Amiga, eu queria que um monte de gente, o maior número possível, visse tuas obras. São apaixonantes. Por causa também, do viés ambiental, de transformar lixo em arte. E arte de bom gosto. Não aquelas coisas horríveis que o povo faz por aí.

    Quero um pato. Mas não agora. Quando a novela da obra acabar. Será que um dia acabará? rs

    Saudades de ti, sempre. Diz pro Davi que eu mando um abraço.

    E olha amiga, eu estou cuidando bem do Ewerton, viu?! kkkkkkkk

    bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá Maitê, que linda coleção você tem. Também amo pássaros e adorei os que você transformou, parabéns amiga!!!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  4. Maitê querida, que lindossssssssssss os pássaros e o pato! Amei cada detalhe! Parabéns!!!
    Muito maravilhosos teus trabalhos deste post!
    Volte logo!!!
    Beijossssssssssss e um lindo final de semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Oi Maitê, voltei. Desta vez para te convidar, no blog Art & Casa está acontecendo o novo mosaico da Mostra Arte em Foco com o tema: Reciclagem, passa lá para participar. Estou te esperando!

    http://www.studioartecasa.com.br/2014/05/mostra-arte-em-foco-reciclagem.html

    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir